Sangue de Tinta, de Cornelia Funke




(Para ver a resenha do primeiro livro da trilogia “Coração de Tinta”, clique AQUI)

Neste segundo livro da trilogia “Mundo de Tinta”, nos mostrará Meggie adentrando ao Mundo de Tinta, juntamente com Farid. Mais adiante, outros personagens irão participar da história, inclusive o criador deste mundo Fenoglio. A partir de então, passam a viver as conseqüências de adentrar nesse mundo, além da auto-descoberta dos personagens, principalmente de Meggie.

Sim, ela sentira saudades de casa. Toda aquela beleza ao seu redor, e ela não podia deixar de pensar na casa de Elinor, na oficina de Mo... Que coração bobo o seu. Ele não batia mais depressa todas as vezes que Resa lhe contava sobre o Mundo de Tinta? E agora, que ela estava realmente ali, realmente ali, ela não sabia o que sentir.”
FUNKE, Cornelia.Sangue de Tinta. P. 142. Editora Seguinte.

“Talvez você tenha razão, o papel as torna imortais. Ah, mas porque deveria me preocupar com isso? Acaso continuarei a viver junto com as minhas palavras, cuiddosamente prensado entre as páginas de um livro? Absolutamente! Não somos imotais, e isso nem mesmo as mais belas palavras podem mudar. Ou podem? Tais, e isso nem mesmo as mais belas palavras podem mudar? Ou podem?”
FUNKE, Cornelia.Sangue de Tinta. P. 226. Editora Seguinte.

Adiante, quando seu pai, Mo, entra também no mundo de tinta acompanhamos suas desventuras e, dessa forma, teremos um panorama da história de ambos. Por fora desse mundo, está Elinor, que se torna refém de Orfeu ( personagem importante no final do último livro, Coração de Tinta).


Apesar de o enredo ter muitas aventuras, esse livro me pareceu um pouco mais devagar do que o primeiro, causou muito tédio durante páginas e páginas. Sinceramente, o personagem que ao meu ver teve maior notabilidade na narrativa foi Dedo Empoeirado e a minha preferida, Elinor, pouco aparece. No entanto, é um livro fundamental da saga que nos mostrará um pouco dos destinos e o desenvolvimento das personalidades dos personagens, além de outros dos quais surgem no decorrer do tempo. 

Entretanto, temos ainda o último livro da trilogia, Morte de Tinta, o qual em breve terá resenha aqui.

Uma boa leitura e cuidado com as entrelinhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas