Morte de Tinta, de Cornelia Funke



Clique nos links abaixo para acessar as resenhas dos dois primeiros livros da trilogia:


O último livro da trilogia, Morte de Tinta, nos leva para o mundo de tinta e apresenta com maiores detalhes a região de Ombra. Apesar de Meggie ser citada, uma grande parte do tempo o enredo se voltou com maior precisão para seu pai, Mo, detalhe que tornou o livro um pouco mais suportável, pois Meggie em si foi uma personagem a qual me cansou algumas vezes, visto que todos os momentos dos quais ela aparecia era se voltando para Farid. Outra coisa em Meggie que me incomodou muito, foi seu comportamento rude para com sua mãe.

A saga dos personagens em decorrência das aventuras propostas em Ombra contra Orfeu é mais panorâmica e, além disso, são visíveis as mudanças de comportamento e crescimento dos personagens, principalmente Dedo Empoeirado.

“-Você é a morte. – Mo sentiu a palavra pesar em sua boca. Haveria alguma palavra mais difícil.
-Sim, é como me chamam, apesar que eu mereceria muitos outros nomes!”
FUNKE, Cornelia. Morte de Tinta. P.202. Editora Seguinte.


De muitas trilogias das quais já li, esta foi a que menos teve meus agrados. Durante a leitura, tive impressão de uma história repleta de encheções linguiçais aos montes, capítulos e detalhes por vezes desnecessários ao decorrer do enredo. De qualquer maneira, é um texto do qual muitas pessoas terão opiniões diferentes, portanto, é um livro para ler e tirar suas próprias conclusões.

E assim, encerrando um 2018 repleto de leituras boas e outras nem tanto, mas que não deixaram de engrandecer muito meu coração e personalidade, desejo a todos um bom final de ano. 2019 está a chegar e teremos muitas e muitas outras leituras para todos vocês!

Como sempre, cuidado com as entrelinhas.

Boas futuras leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas