Coração de Tinta, de Cornélia Funke


Assim como “Desventuras em Série”, era um velho sonho de consumo e é o primeiro da trilogia “Mundo de Tinta”. Ambas as coleções são encontradas com facilidade em bibliotecas públicas.

A história gira em torno de Mo e Maggie, pai e filha, ambos leem muito e levam uma vida tranquila. No entanto, essa tranquilidade fica ameaçada a partir de uma estranha visita que muda totalmente suas vidas, alimentando uma dúvida em Maggie em relação a seu pai.

“-Mo, tem alguém lá fora!
Seu pai ergueu a cabeça para ela com uma expressão ausente, como sempre fazia quando ela o interrompia na leitura. Sempre demorava alguns instantes até que ele voltasse inteiramente do outro mundo, do labirinto das letras.
FUNKE, Cornelia. Coração de Tinta. P. 12. Editora Cia. Das Letras - Seguinte

“-Tem alguém aqui? Você tem certeza?
-Tenho. Ele está olhando para a nossa casa”
FUNKE, Cornelia. Coração de Tinta.P.13. Editora Cia. Das Letras - Seguinte


Seu pai Mo, também conhecido como Língua Encantada, carrega consigo um curioso poder o qual acarreta diversas aventuras e auto-conhecimento. Esse poder, no entanto, é que ao ler em voz alta, transporta para o mundo real as personagens dos livros, e em recorrencia a isso há muito tempo reencarnou os personagens do livro ‘Coração de Tinta’, entre eles o vilão Capricórnio e Basta, além de Dedo Empoeirado. O restante da história se foca nas grandes andanças contra os malefícios de Capricórnio. Cabe a Mo, Maggie e Elinor, leitora voraz e amiga da família, a deter tais atitudes ruins.

“Porque prefiro faz gastar meu dinheiro com livros a gastar com eletricidade supérflua! – respondeu Elinor.”
FUNKE, Cornelia. Coração de Tinta.P.63. Editora Cia. Das Letras – Seguinte

“-Oh, desculpe! Esqueci que você e uma verdadeira especialista, Mas você tem razão: este livro não é muito antigo. Ele foi publicado há trinta e oito anos, quase exatos. Uma idade verdadeiramente ridícula para um livro!- Elinor desapareceu atrás da porta do guarda-roupa –Mas mesmo assim ele tem um titulo, é claro: chama-se ‘Coração de Tinta’.”
FUNKE, Cornelia. Coração de Tinta.P.81. Editora Cia. Das Letras – Seguinte


Livro para os amantes de livros, definitivamente. Alíás, já houve algum(a) personagem a qual você já imaginou frente a frente a você? Reflita.


Uma boa leitura e recomendada para o final do ano, que está a caminho. 

Comentários

Postagens mais visitadas