Um pedaço de Madeira e Aço, de Chabouté



HQ surpreendente e muito, muito linda. Não me refiro apenas aos traços incríveis de Chabouté ou a esta edição capa dura maravilhosa, mas também a narrativa, ao enredo do qual se tornou um dos mais maravilhosos deste ano, talvez da vida.
O quadrinho tem um personagem peculiar e observador: um banco de praça. Através deste recorte, nos são contadas a rotina de diversas pessoas das quais passam por aquele banquinho. Por conseguinte, nos são revelados muitos os destinos e desenvolvimento desses indivíduos.





O mais singular deste quadrinho, é a reflexão que ele nos provoca. Passamos a pensar em quantos bancos de praça, árvores, vendedores de pão de queijo, estações de trem e metrô, o próprio trem e metrô, enfim, tudo aqueles pequenos objetos, pessoas e detalhes dos quais passamos durante todos os dias e não percebemos, se pudessem falar teriam diversas histórias, términos, felicidades, velhice, dentre outras coisas as quais nos tornam nós mesmos. 

Sem dúvida, é uma excelente leitura para as férias, além de ser uma leitura muito rápida pois os traços são muito equilibrados de página a página e pelo fato de não ter nenhum diálogo. É uma leitura apenas por imagens.

Uma boa leitura e prestem atenção aos banquinhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas