Vou te receitar um gato, de Ishida Syou

 


Publicado em 2024 pela editora Intrínseca, o livro faz parte da literatura “conforto”. 

O enredo tem como destaque uma clínica psiquiátrica, gerenciada pelo Doutor Kokoro que ao invés de medicar remédios tradicionais, receita um elemento diferenciado para seus pacientes: gatos. A cada capítulo, o leitor acompanha casos distintos, isto é, pessoas muito perfeccionistas, cansadas de seus empregos, com problemas amorosos ou sociais e apego em excesso. Em todos eles, conhecemos um gato fofo ideal para cada situação. 

Confesso que, ao iniciar o livro, não esperava muito. No entanto, foi uma surpresa positiva todas as histórias contidas, nas quais apresentam assuntos que convidam a refletir, principalmente, ao excesso e toxicidade em ambientes de trabalho, a importância das relações e conexões humanas e a fuga através do desapego. 

Por fim, este livro é bastante leve, porém pode trazer lágrimas, principalmente ao final. É perfeito para pessoas que gostam ou têm gatinhos em casa, pois em diversos momentos dá vontade de abraçá-los enquanto a leitura flui. Além disso, é ideal para intercalar leituras mais pesadas.

 


Comentários

Postagens mais visitadas