O ladrão de casaca, de Maurice Leblanc


 

“-Como lembrança daquelas horas, não pense no que sabe – ele prosseguiu – Que o passado se ligue ao presente. Que eu não seja o que viu na noite passada, mas o de antes, e que seus olhos olhem para mim, ainda que seja só por um segundo, como me olhavam naquele tempo. Por favor. Não sou mais o mesmo?”


Arsenal Lúpin é um personagem o qual passou a ter maior visibilidade em razão da atual série da Netflix, Lupin. Entretanto, o que muitos não sabem é o personagem da série é inspirado em um personagem famoso da literatura criado por Maurice Le Blanc.

Neste livro teremos as principais histórias de Lúpin, que ao contrário dos livros de Agatha Christie ou de Conan Doyle, teremos uma situação inversa, o qual o ladrão será o principal da história, caracterizado por agilidade e diversos disfarces dos quais fará este personagem não ter uma descrição completa e fixa, isto é, cada um desses contos, Arsenal Lúpin terá uma aparência e isso chegamos a uma belíssima confusão e peculiaridade.

São no total nove contos dos quais completam-se entre si, portanto, a recomendação é ler pela ordem, mesmo que sejam narrativas independentes. Dessa maneira, as histórias farão mais sentido.

Gostei muito do livro. Por ser de um acoplado de contos, demorei um pouco para ler, porém me surpreendi com as histórias e o personagem Arsenal Lúpin, visto que talvez seja um dos mais originais dos quais tive oportunidade de ler até o momento. Além disso, para você que gosta de Sherlock Holmes, no último conto “Herlock Sholmes chega tarde demais”, temos a participação do detetive e seu contato com Lúpin e isso foi algo incrível de ler.

Super recomendado, caso queira uma leitura rápida e divertida. Ainda não assisti a série, mas isso se tornará uma realidade em breve. 

Cuidado com as entrelinhas e até a próxima resenha.

Comentários

Postagens mais visitadas