A biblioteca mágica de Bibbi Bokken, de Jostein Gaarder e Klaus Hagerup

 


“Alguns contrabandeiam drogas, outros contrabandeiam livros”

 

Mistério, amizade e muito amor pela leitura serão os aspectos principais ao ter este livro em mãos. Escrito por dois autores, entre eles Jostein Gaarder, escritor de O mundo de Sofia e Através do Espelho, ambos lidos por mim há muito, mas muito tempo.  

Conheceremos Berit Bøyrum e Nils Bøyrum, primos que moram em cidades diferentes, que depois de passarem férias juntos começam a corresponderem-se por meio de um livro/carta, formando assim um romance epistolar. Através dessas pequenas narrativas a respeito de suas vidas, um dia Berit depara-se com uma mulher a qual deixa um material cair e um bilhete com uma mensagem misteriosa. Depois de tal mensagem, ambos irão partir para uma aventura que envolverá muita, mas muita literatura e... Bibbi Bokken. Quem será essa mulher?.

Foi uma leitura agradabilíssima. É um daqueles livros que você lê e quando ele termina você está repleto de referências e dicas para novas leituras. Aqui são citados livros porque, durante as correspondências, percebemos que Berit tem um bom repertório e passa a incentivar a leitura ao pequeno Nils e esse é um fator que os faz criar laços e uma amizade muito bonita. É ambientado em Oslo, capital da Noruega, que é o país do autor Jostein Gaarder e isso me causou uma imensa vontade de visitar o país um dia. Além disso, me conectei bastante com todos os personagens que são citados, queria abraçá-los em diversos momentos.

Um livro lindo, tranquilo, divertido, rico de referências e nos mostra como os livros são companheiros, capazes de nos transformar. Enfim, resumiria esta obra como uma declaração de amor a esses objetos que amamos tanto e tão necessários.

Só leiam, recomendadíssimo.

Até a próxima resenha e cuidado com as entrelinhas e com o vírus. Um abraço ! Ah, feliz 2021, que seja um ano repleto de leituras maravilhosas, como esta, para todos nós. 

Comentários

  1. AHHHH... Que legal que vc leu esse livro!!! Me encontrou por lá? Foi dessa obra que eu tirei o nome Miss Biblioteca!!! É um livro fofo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooooooooooooooo???? eu simplesmente AMEI com todo o meu coração esse livro, tornou-se fácil um dos meus preferidos da vida. Leitura super agradável e personagens muito, mas muito fofos. Você é a Bibbi Bokken então???? hahahaha adorei a referência. <3 <3 <3 <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas