A Estátua de Mármore, de Robert Louis Stevenson


Escritor reconhecido por obras clássicas como "A Ilha do Tesouro" e "O Médico e o Monstro", escreveu também um livro em que é bastante difícil achar conteúdo neste imenso mundo chamado internet.

No entanto, por um acaso, encontrei nas minhas pilhas de leituras pendentes e li com uma contínua curiosidade da qual não imaginava me deparar.

O enredo inicia com quatro sobrinhos, dentre o mais destacados estão Maurício e Miguel. Todos vão em uma viagem com o seu tio José, que tem uma quantia em dinheiro considerável a qual seus sobrinhos interessam-se muito. Entretanto, a viagem acaba com um infortúnio, pois o trem em que todos estão sofre em uma colisão e o tio é dado como morto.

“Nesse interim, o trem cntinuava sua rota, levando consigo o habitual carregamento e humanidade e, entre esta, o velho José, que fingia estar imerso na leitura de seu periódico”
(P. 23)

“Mas a emoção que se vislumbrava no semblante de Maurício era de espécie diferente. Ele pensava que o destino lhe reservava uma nova e suprema injustiça“.
(P.27)

Mas a partir deste ponto presenciaremos uma história formada por cadáveres falsos, pessoas iludidas, muita ambição, mentiras e... Uma estátua de mármore.

Foi um livro me distraiu muito, principalmente em minhas viagens rotineiras pelo trem. Comparo muito a narrativa com Agatha Christie além de ser muito divertido e tenha me soltado surpreendentes risadas.

Uma boa leitura a todos,

Cuidado com as entrelinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas