Stuart Little, de E.B. White


"É assim que penso - disse Stuart - Acho que, daqui em diante, até o fim dos meus dias, eu seguirei rumo ao norte.”


“Stuart era madrugador: toda manhã era sempre o primeiro a acordar. Gostava daquela sensação de primeiros movimentos; apreciava a quietude dos cômodos com livros paradinhos nas prateleiras, a luz clara que entrava pelas janelas e o cheiro fresco de dia novo.”


Inspiração para o filme que fez parte da infância e juventude de muitos, “O pequeno Stuart Little”, foi publicado em 1945 pelo mesmo autor de A teia de Charlotte, no qual também foi inspiração para outro filme infantil, “A menina e o porquinho". 

Diferente do filme, não há dados na história que mostram ser Stuart Little realmente adotado, pois ele é introduzido à história como um filho legítimo do casal e apenas nasceu diferente. Dessa forma, até a metade da história o leitor acompanha a rotina, aventuras e personalidade do elegante e esperto rato. Após essa apresentação, conhecemos a personagem da qual mudará os planos e destino do ratinho, a passarinha Margalo. 

É um livro bonito, divertido e com ilustrações muito, mas muito bonitas feitas por Garth Williams. É uma leitura perfeita para quem tem filhos e tem o hábito de ler juntos ou antes de dormir, além de ser uma excelente pedida para iniciar os pequenos no mundo da leitura. Entretanto, como uma grande fã de literatura infantil e infantojuvenil, esperava mais e, do autor, ainda prefiro A teia de Charlotte - um dos meus preferidos da vida -, mas para o público o qual é destinado é realmente lindo. 

Recomendado!

Cuidado com as entrelinhas e até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas