Uma Diferença Invisível, de Mademoiselle Caroline e Julie Danchez



Você já ouviu falar sobre o Autismo ou Síndrome de Asparger, mas não tem um conhecimento profundo e ainda tem dúvidas a respeito deste termo? Pois é, esta é uma HQ perfeita para você.

O livro nos apresentará Marguerite, uma jovem-adulta de 27 anos, aparentemente apenas uma pessoa tímida ou intitulada como anti-social. No entanto,  o seu comportamento é ativamente criticado pelos seus colegas de trabalho, amigos, família e namorado, por conta de sua rotina de extrema ordem e detalhes, repetição constante de hábitos, dificuldade de comunicação e convivência no trabalho, regras especificas para alimentação e isolamento extremamente necessário. 







Ela é feliz com seus hábitos, no entanto, em uma sociedade em que nos força a manter o contato constantemente, além de muitos padrões estéticos, de vestimentas dentre outros aspectos, ela sente-se estranha constantemente. Porém, com uma pesquisa mais avançada e maior conhecimento a respeito da Síndrome de Asperger, Marguerite passa a se reconhecer e a conhecer um novo novo mundo, com pessoas as quais sentem o mesmo, tornando-a assim menos sozinha.

Algo que achei muito interessante nesta HQ, foi que ao término da história, há uma breve explicação com muita didática a respeito do universo autista e asperger onde há muita informações curiosas, como por exemplo O Dia Mundial de conscientização do Autismo, comemorado sempre em 2 de abril. 

Esta edição encontrei na Biblioteca Mario Schenberg, sob recomendações, localizada na região da Lapa, SP. Inclusive, recomendo por demais esta biblioteca, da qual tem um acervo simplesmente maravilhoso de HQs, mangás, etc.

Fica então minha forte recomendação. Aproveitem muito para ler e uma ótima leitura a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas