A Máquina do Tempo, de H.G. Wells


Após esta leitura renovou-se minhas esperanças para ler mais obras de H.G.Wells, pois até então havia lido apenas A Guerra dos Mundos e não foi o livro o qual considerei o amor de minha vida.

Mas, com A Máquina do Tempo, foi diferente. O enredo é muito divertido, além de ser uma leitura muito rápida e fluída e carrega consigo a característica principal de ser um dos primeiros livros a tratar do tema viagem do tempo, assunto tão presente em vários filmes e livros de ficção cientifica.

O enredo nos contará as aventuras do personagem denominado somente como Viajante do Tempo. Ao apresentar sua máquina do tempo aos seus colegas de profissão, não é levado tão a sério e muitos acham que tudo é apenas uma pesquisa a qual não terá intensos resultados.


“O viajante no Tempo (pois convém que ele seja designado desta forma) estava a nos explicar um assunto dos mais recônditos.”
P. 17

Entretanto, um outro dia ao chegar muito faminto ao escritório/ laboratório inicia uma extensa narração sobre sua experiência com a máquina do tempo. A partir de então o texto irá se focar nos acontecimentos que ocorreram no momento futuro do qual o viajante do tempo viveu por duas semanas, uma das características desses seres futurísticos são justamente uma aparência estranha, ao mesmo tempo que parecem muito calmos e a dieta resume-se em ingerir frutos sem a ingestão de carnes.



“Temo que não me seja possível transmitir com precisão as peculiares sensações que nos produz a viagem no tempo. São muito desagradáveis. Ela nos produz uma sensação semelhante à que nos de uma montanha-russa – a de um movimento irresistível para a frente!”
P. 38

“Outras pessoas foram chegando, e daí a pouco estava cercado por um grupo de oito ou dez  daquelas criaturas. Um deles falou comigo. Veio-me à cabeça curiosamente, a impressão de que minha voz seria muito áspera e profunda para os ouvidos deles.”
P . 45


Dessa maneira, a história será construída a partir dos acontecimentos, descobertas, descrições e reflexões sobre o ambiente e criaturas das quais ele conhece, além dos constantes conflitos nesta aventura.

Como já dito, o livro é muito bom, apesar de ser um assunto muito comum no mundo da ficção, ouso dizer que este enredo é diferente de algum modo e nunca tenha lido nada parecido com esta obra. Em suma, é um tanto diferente.

Caso esteja sem dinheiro para comprar, lembre-se sempre que em bibliotecas públicas e também através do link http://lelivros.love/book/download-a-maquina-do-tempo-h-g-wells-em-epub-mobi-e-pdf/

Cuidado com as entrelinhas e uma ótima leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas