Asterios Polyp, de David Mazzucchelli



Considerado um clássico no mundo dos quadrinhos, a história de Asterios Polyp é o que podemos chamar da típica "o munda dá voltas", como diz o popular. Tudo muda ao completar cinquenta anos e um incêndio atingir sua casa, por conseguinte, passa a procurar moradia e emprego.

O enredo fica entre os acontecimentos presentes de Polyp: suas novas amizades, o trabalho de mecânico e a adaptação a nova casa e companheiros.






Ursula Major. Arrisco dizer ser a melhor personagem dessa incrível HQ. 




Todavia, são expostos o fluxo de consciência para com o seu passado nos quais revelam um arquiteto renomado, professor universitário e seu casamento com Hana, também professora universitária, desde a primeira conversa entre ambos.São reveladas, então, a personalidade fria e arrogante de Asterios o compromete em também em seu casamento




Primeiro encontro entre Asterios Polyp e Hana. 






Entretanto, conforme ele vive a sua nova vida, a solidão o faz observar os erros. Além disso, são muitos os diálogos interessantes dos quais fazem a trama serem muito marcantes.  Em especial com Hana. 


Devaneios de Polyp




Exemplo da teimosia e prepotência de Senhor Asterios






Em suma, é uma HQ que remete a lembranças, envelhecimento, as evoluções humanas e as consequências das atitudes nas quais tomamos ao recorrer da vida. Vale a pena ler e chorar um pouco. 


Leiam quando puderem, o livro é encontrado em muitas bibliotecas públicas.

Uma boa leitura a todos !

Comentários

Postagens mais visitadas