A garota do lago, de Charlie Donlea

 


Livro conhecido por muitos, principalmente pelo motivo de sempre estar abaixo de R$10,00 na Amazon em períodos de Black Friday ou mesmo em promoções relâmpagos do site. Dessa maneira, boa parte dos leitores tendem a ter este livro na estante, mas poucos devem ler de fato, assim como eu demorei para abri-lo e me arrependo,pois me surpreendeu positivamente.

O enredo será contado de forma intercalada entre os acontecimentos do presente – as investigações do caso – e passado - com a narração decrescente dos ocorridos. Ao longo da história, conheceremos a história de Becca Eckersley, que logo nas primeiras páginas temos a cena de seu brutal assassinato. Em paralelo, teremos a jornalista Kelsey Castle, a qual será escalada para fazer uma matéria a respeito do caso e enquanto o recolhimento do material é feito por Kelsey, várias informações sobre Becca nos serão revelados.

Quando peguei este livro para ler, não sabia do que se tratava e menos ainda colocado muitas expectativas. Entretanto, foi uma leitura muito legal de ser feita, bastante fluída e que provoca curiosidade ao leitor conforme a investigação da vida da personagem é feita. Me lembrou bastante a Laura Palmer, de Twin Peaks: uma garota jovem que morre em uma cidade pequena, aparentemente, sem nenhum motivo aparente para o ocorrido, porém nem sempre é tudo o que parece, não é mesmo?! Portanto, caso tenha este livro perdido em suas coisas ou tenha um dinheirinho sobrando e goste de histórias de mistérios e investigações, leia assim que puder.

Cuidado com as entrelinhas e até a próxima resenha.  


Comentários

  1. Olha, nem lembrava desse livro. Mas agora se encontrar na biblioteca eu vou pegar pra ler, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas