O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde



Faz muito tempo que este livrinho estava em minha lista de leituras. No entanto, sempre colocava em segundo plano, mas depois de ler me arrependi... por não ter lido e conhecido essa obra simplesmente sensacional.

Oscar Wilde nos traz um enredo de terror completamente diferente de todos que estamos habituados. É extremamente engraçado e, por vezes, muito filosófico.  Conheceremos a autêntica família de Hiram B. Otis, milionário e com uma generosa reputação. No entanto, o casarão é conhecido por ser assombrado pelo Fantasma de Sir Simon Canterville, isto é, o fantasma de Canterville que fora o antigo morador da residência.

Mas as coisas exatamente como o que estamos acostumados em uma história de terror, temos aqui um fantasma que, apesar de todo o seu histórico de grandes assombrações, nesta família ele simplesmente se depara com o deboche extremo e coragem surpreendente de cada membro dos Otis. Por vezes, o Fantasma de Canterville se depara com uma melancolia imensa e, obviamente, muito divertido.

“ ‘ É um absurdo pedir que eu me comporte’, respondeu, olhando ao redor, atônito, para a bela menininha que ousara falar-lhe, ‘ um completo absurdo. Devo chocoalhar as minhas correntes, gemer nos buracos das fechaduras e caminhar por aia noite, se é isso que se refere. É a minha única razão de existir’. “
P. 39

É, definitivamente, um livro que descarta muitas do convencional nas histórias de terror. Temos aqui, um fantasma que também tem seus momentos de sentimentalismos e humanidade. O enredo é breve, mas você terá mãos um grande clássico e narrativa muito bem apresentadas.

O livro é muito curto, com menos de 100 páginas. É encontrado em diversas bibliotecas públicas e também em formatos ePUB, PDF, Mobi e online no site lê livros através deste link: http://lelivros.love/book/download-o-fantasma-de-canterville-oscar-wilde-em-epub-mobi-e-pdf/. Ademais, também é encontrado por preços relativamentes acessíveis em livrarias.

Tenha uma boa experiência literária e cuidado com as entrelinhas,
Até a próxima resenha.

Comentários

Postagens mais visitadas